quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Tijucas reivindica recursos do estado

Prefeito participou de reunião com o presidente da Fundepar e deputado Francisco Bührer. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulPleiteando a liberação de recursos e apresentando demandas da área educacional, o prefeito de Tijucas do Sul, César Matucheski, esteve na última segunda-feira em reunião com o presidente da Fundepar, Zé Maria Ferreira. Entre as principais reivindicações esteve a construção de um novo colégio estadual no município.

Primeiramente, o prefeito solicitou a liberação do recurso de R$ 100 mil do programa Escola 1.000, que foi destinado ao Colégio Kamilla Pivovar. “Este valor, que já foi depositado pelo estado, não pôde ser utilizado porque a documentação do terreno estava irregular. Nos últimos dias, finalizamos a regularização desta pendência e repassamos o imóvel ao estado como cessão de uso”, detalha Matucheski. Concluída esta parte, é aguardada a autorização para a utilização do recurso.

Em seguida, foi trabalhada novamente a construção de um novo colégio estadual, este localizado na comunidade de Campo Alto. “Temos alunos que percorrem cerca de 40 quilômetros diariamente para estudarem. A edificação deste novo colégio é uma reivindicação antiga e necessária”, ressalta Matucheski. A prefeitura irá realizar agora um estudo da demanda de estudantes e apresentará este relatório no próximo mês a Fundepar. “Estamos retomando este projeto e, com o apoio do governador Ratinho Júnior, esperamos efetivá-lo”, salientou Matucheski.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email