sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Atendimento de fisioterapia recebe investimentos em Campo do Tenente

Nova sala recebeu os equipamentos adquiridos recentemente pela prefeitura. Foto: Arquivo/O RegionalA fisioterapia é um serviço de saúde essencial e bastante utilizado para que os pacientes possam desenvolver e recuperar movimentos do corpo. Em Campo do Tenente, a prefeitura vem investindo na melhoria da estrutura deste serviço, ampliando o espaço físico para atendimentos e adquirindo novos equipamentos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Edson de Souza, os serviços de fisioterapia passaram a ser realizados em uma nova sala em anexo a Unidade de Saúde Waldomiro Machado de Souza. “Esta sala reúne melhores condições para o atendimento aos pacientes”, destaca. Também estão sendo investidos cerca de R$ 40 mil, através do governo do estado, para a compra de diversos equipamentos. “Uma primeira parte já foi entregue e dentro de algumas semanas uma nova remessa deverá chegar”, ressalta.

Segundo o fisioterapeuta Henrique Pinto Santos, os novos investimentos são fundamentais para melhoria do atendimento. “Os equipamentos, que vão desde suportes, bolas, bastões, escada rampa, entre outros, têm uma melhor tecnologia e proporcionam um tratamento mais eficaz”, salienta. As sessões de fisioterapia atendem desde recém-nascidos prematuros a idosos. “São pacientes de todas as áreas, seja na reabilitação, prevenção e manutenção da saúde”, pontua.

Para o prefeito Jorge Quege, a qualificação dos serviços públicos, principalmente na área da Saúde, são pontos em que a prefeitura vem investindo. “Continuamente buscamos avançar para que a população seja bem atendida em suas necessidades. A fisioterapia é um serviço de extrema relevância e um dos exemplos neste sentido”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email