terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Região teve aumento de novos casos em setembro. Número de mortes caiu

Número de casos em setembro superou o mês anterior e exige cuidado do sistema de saúde. Foto: Geraldo Bubniak/AENO suleste paranaense viu aumentar o número de novos casos de Covid-19 em setembro. Foram 1.607 confirmações da doença no mês, número menor do que o de julho, mas maior do que o de agosto. Há uma estabilidade, mas em número elevado, nos últimos três meses. Com isso, o acumulado de casos na região já é de aproximadamente 5,6 mil somado os dez municípios.

Já o número de novas mortes em setembro foi de 35, com queda em relação aos dois meses anteriores. Porém, o patamar ainda é alto em relação aos primeiros meses da pandemia, quando eram em média menos de dez mortes decorrentes do novo coronavírus por mês. A região acumula cerca de 140 vidas perdidas devido à doença.

Em todo o Paraná, o último boletim estadual de setembro apresentou um decréscimo de 8,5% em relação a 14 dias atrás na média móvel de casos. Também de acordo com o informe de quarta-feira, na média móvel de óbitos, houve um importante decréscimo de 22,6% em relação há 14 dias.

Em evento nesta semana, o secretário de estado da Saúde, Beto Preto, agradeceu o apoio dos gestores municipais no enfrentamento da Covid-19. “São quase 200 dias de ações diárias de enfrentamento e hoje, se o Paraná está em situação de estabilidade quanto aos números de casos da doença, é preciso reconhecer a parceria com os secretários municipais de Saúde e, principalmente, agradecer o empenho dos profissionais de saúde envolvidos neste trabalho”, disse. Órgãos de saúde reforçam a importância da manutenção dos cuidados preventivos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email