sexta-feira, 20
 de 
maio
 de 
2022

Região já tem frota de 154 mil veículos

Tijucas do Sul conta com uma frota de veículos com mais de 8.300 unidades, segundo dados do Detran. Foto: Arquivo/O RegionalSegue crescendo o número de veículos nas cidades locais. Ao fim de 2017, a frota, somando os dez municípios da região, chegou a 154.713 veículos, um aumento de 4% em relação ao ano de 2016, quando foram registrados 148.227 veículos, entre carros, motos, ônibus e caminhões. Os números foram divulgados recentemente pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran PR).

O município de Fazenda Rio Grande é o que apresenta a maior variação, com 7%, passando de 44.331 ao fim de 2016 para 47.320 veículos no ano passado. Já a cidade de Piên teve a menor variação, de 8.009 para 8.131, ou seja, aumento de 2% entre 2016 e 2017.

De acordo com o diretor de trânsito da Faztrans, Cleverson de Andrade, com o aumento da frota há outros impactos no município. “Consequentemente cresce o fluxo de veículos nas ruas da cidade e exige uma maior atenção no trabalho para favorecer o que o trânsito flua melhor”, explicou. Segundo ele, a prefeitura realiza ações permanentes como a presença de viaturas desde manhã até a noite para auxiliar no patrulhamento, ações e blitz educativas, além de uma central de monitoramento com câmeras em toda a cidade que acompanham as condições do trânsito. Essa última ação é feita em parceria com a Guarda Municipal.

Nas dez cidades da região, levando em conta os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existe uma população de 285.298 habitantes. Dividindo pelo total de veículos registrados, pode-se afirmar que existe um veículo para cada duas pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email