domingo, 22
 de 
maio
 de 
2022

Campo do Tenente recebe autorização para licitar recape da rua André Valenga

Rua André Valenga é bastante utilizada para o acesso à rodovia BR 116. Foto: DivulgaçãoA prefeitura de Campo do Tenente deu mais um importante passo para a realização das obras de recuperação da rua André Valenga, via que é utilizada como acesso secundário do centro da cidade a BR 116. Nesta semana, o prefeito Jorge Quege recebeu do governo do estado a autorização para realizar a licitação.

De acordo com o prefeito, o projeto prevê a recuperação de 2.420 metros, em um investimento orçado em R$ 1.380.000,00. “O estado irá repassar, a fundo perdido, R$ 1.200.000,00, sendo que o restante a prefeitura dará como contrapartida. Serão realizados serviços de drenagem, ajustes na base em alguns pontos, além do recape asfáltico e sinalização completa”, detalha Jorge, explicando os próximos passos. “Acreditamos que até o mês de março esteja concluída a licitação e a previsão é de que as obras iniciem ainda neste primeiro semestre”, estima.

Considerada uma das principais vias da cidade, a rua André Valenga foi pavimentada há mais de 30 anos e desde então nunca foi revitalizada. “Tivemos apenas operações tapa-buracos, o que é uma medida paliativa. Esta rua é bastante movimentada porque liga o Centro a uma série de empresas e também ao cemitério, por isso, buscamos recursos para as melhorias necessárias”, salientou Jorge Quege.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email