segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Rede de internet chega aos bairros rurais de Mandirituba

A prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, em parceria com empresas privadas vem ampliando o acesso à internet para localidades do interior.

A internet é um grande facilitador para estudantes, empresários, e o grande público em geral, principalmente no atual cenário de pandemia, o qual tem exigido cada vez mais a utilização da tecnologia. O município de Mandirituba por maioria de sua parte ser formada por área rural estava enfrentando dificuldades de inovação e comunicação.

Tendo em vista a necessidade a atual gestão vem trabalhando para solucionar as demandas, buscando atender a toda a população, facilitando o acesso à internet contribuindo em diversas áreas como: na Educação (aulas online, uso de pesquisas), a Segurança (facilitando a comunicação com os órgãos competentes), o comércio em geral (pagamento por meio de cartão) e na comunicação em geral.

A boa notícia é que já são mais de 800 famílias atendidas com internet fibra óptica, distribuídas por 13 bairros rurais de Mandirituba. A internet tem oferecido grandes oportunidades, uma vez que a qualidade da mesma é muito boa e ajuda os moradores da região a ter uma vida mais moderna, rápida e eficiente. 

O processo de instalação é de total responsabilidade da empresa privada, a qual depois de um estudo de alcance de sinal na localidade se compromete com os moradores em fornecer sinal, a comunidade tem o apoio da prefeitura com as doações de postes para a distribuição de sinal, reduzindo os custos de instalação para os moradores.

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Wagner Brasque Vieira disse que as empresas estão oferecendo tecnologia de ponta, ajudando estudantes, moradores e empreendedores, atendendo até os bairros mais distantes.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email