segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

CMEI Vida Nova em Piên recebe investimentos no telhado

No início deste ano, o prefeito Maicon Grosskopf, e a secretária de Educação, Clarice Fragoso, visitaram o CMEI Vida Nova, na localidade de Ponte Alta. No local puderam acompanhar o dilema que sofriam os professores nos dias de chuva. A partir de então realizou um trabalho para resolver o problema e realizar a manutenção de todo o telhado da escola.

Após a visita, o prefeito Maicon Grosskopf solicitou que fossem feitos todos os reparos necessários na unidade para receber os alunos em um local seguro e confortável. Já na sequência foram iniciadas pequenas obras de manutenção, porém, obras maiores dependem de um processo burocrático e um pouco mais demorado.

Como é o caso da substituição do telhado da escola, que até então era de material ecológico e apresentava diversos pontos de goteira. “Na área externa por exemplo a situação estava crítica, em diversos pontos o telhado já havia cedido e a direção da escola teve que colocar lonas para evitar a entrada de água”, falou o prefeito. Neste local além da cobertura foi retirada toda a estrutura que seguravam as chapas de material ecológico. Esta estrutura recebeu manutenção e pintura epóxi, garantindo mais qualidade e aumentando a vida útil do material. Agora as chapas que cobrem o local são feitas em zinco, o que aumenta a durabilidade do serviço realizado. “Estas chapas de zinco, pintadas em epóxi, vão garantir uma durabilidade de pelo menos uns 50 anos”, comentou Guilherme Cruz, responsável pelo setor de manutenção.

Concluída esta substituição da cobertura da área externa, a equipe de trabalho irá realizar a troca de parte da cobertura das salas de aula. Ainda no ano passado a prefeitura realizou a substituição de parte destas chapas, e agora o serviço será concluído. “Boa parte da cobertura destas salas ainda é com o material ecológico, o qual está bastante deteriorado. Agora vamos colocar nesta cobertura chapas de Eternit”, contou Guilherme. Além deste trabalho de cobertura, a prefeitura está realizando uma manutenção no prédio como um todo, com limpeza das saídas de água, encanamento, pintura em algumas salas, substituição da vedação das janelas e até a troca de alguns pisos em parceria com empresas do município.

A prefeitura tem trabalhado para realizar manutenções em todas as escolas do município, buscando atender primeiramente os casos mais emergenciais. “São muitas necessidades que são apresentadas em cada unidade escolar, mas estamos resolvendo primeiramente as obras emergenciais. Estamos trabalhando muito, administrando as necessidades e os recursos e aos poucos vamos deixando tudo em ordem”, frisou o secretário de Governo Josnei Grosskopf.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email