domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Ratinho Junior ganha eleição e defende governo de resultados

Ratinho Junior comemorou os resultados das urnas no último domingo. Foto: Rodrigo Félix LealO governador eleito do Paraná é Ratinho Junior (PSD), que no domingo conquistou 3,2 milhões de votos e totalizou 59,99% dos votos válidos no estado. A vitória veio em 382 cidades, ou seja, só não ganhou em 17 municípios paranaenses. A segunda colocada foi a governadora Cida Borghetti (PP), que concorria a reeleição, ela fez 831 mil votos, correspondendo a 15,53% da votação. Na sequência ficou João Arruda, com 705 mil votos, 13,19%.

Durante a campanha, Ratinho Junior afirmou que sua candidatura era uma construção com 16 anos, incluindo seus quatro mandatos no legislativo, a disputa da prefeitura da capital e a passagem pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). O governador eleito defende a diminuição dos gastos públicos, através da redução do número de secretarias, o apoio ao agronegócio através da indústria da transformação, e a tecnologia e inovação para modernizar os serviços públicos.

O futuro governador fala em reduzir para 15 secretarias toda a estrutura do estado, vender propriedades ociosas, cortar privilégios e dar eficiência nas respostas dos serviços públicos. Na segunda-feira, Ratinho Junior informou que já havia falado por telefone com Cida Borghetti e devem anunciar em breve a equipe de transição do governo.

O vice-governador eleito é Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio no Paraná. Na edição impressa do Jornal O Regional você confere a votação de cada candidato ao Governo do Paraná nas cidades do suleste paranaense.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email