segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Wandscheer e Bührer foram novamente os deputados mais votados na região

Deputado Toninho foi o federal mais votado em seis municípios da região Foto Reprodução FacebookNa eleição para deputado federal, 30 nomes foram escolhidos no domingo para representar o Paraná na câmara. Destes, 15 foram reeleitos e o índice de renovação foi de 50%. O mais votado do estado foi o Sargento Fahur, com 314.963 votos. Um dos destaques foi o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, que, disputando a câmara federal pela primeira vez, obteve 141.730 votos, a quarta maior votação do Paraná.

No suleste paranaense, o mais votado foi novamente Toninho Wandscheer, que já era deputado federal. Ele somou 18.142 votos somando sua votação nas dez cidades. Ele foi o mais votado em Agudos do Sul, Campo do Tenente, Mandirituba, Piên, Quitandinha e Tijucas do Sul. Ele foi reeleito com, ao todo, 72.475 votos.

Bührer liderou a votação para deputado estadual em cinco cidades da região. Foto: Reprodução/FacebookPara deputado estadual, foram 54 vagas definidas. Concorrendo à reeleição, 32 deles tiveram sucesso e, assim, a renovação na assembleia foi de 41%. O mais votado foi o Delegado Francischini, que obteve 427.749 votos.
Mais uma vez, o candidato Francisco Bührer, também reeleito, foi o mais votado na região, conquistando 13.604 votos somadas as dez cidades. Ele foi o mais votado em Campo do Tenente, Mandirituba, Piên, Quitandinha e Tijucas do Sul. Em todo o estado, a sua votação foi de 38.873.

Na edição impressa do Jornal O Regional você confere a votação de cada candidato a deputado federal e estadual mas cidades do suleste paranaense.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email