domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Apae de Tijucas recebe novo micro

Novo veículo para o transporte foi entregue à direção e aos alunos da escola. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulPor vários anos, o transporte escolar dos alunos da Escola Mário Quintana (Apae) de Tijucas do Sul foi um verdadeiro dilema. Com este problema se agravando cada vez mais, a prefeitura reivindicou recursos e nesta semana entregou um novo micro-ônibus para a instituição de ensino.

Este veículo, avaliado em R$ 240 mil, foi adquirido com recursos do governo do estado e será cedido a Apae. “Contamos com 56 alunos, sendo que 16 deles necessitam diariamente do transporte. Até então, utilizávamos uma Kombi, esta adquirida com recursos próprios em 2008, e que estava em estado precário, já que percorremos diariamente cerca de 100 quilômetros”, relatou a diretora da Apae, Regiane Aparecida da Maia Moreira. Segundo ela, este novo veículo resolverá um dos maiores problemas enfrentados pela escola. “É um coletivo adaptado, que atenderá com conforto e qualidade nossos alunos. Antes era muito precário esta questão, ainda mais porque temos cerca de 10 estudantes que são cadeirantes e que precisam desta atenção especial”, enfatizou.

O prefeito Cesar Matucheski salientou a importância deste veículo para a realização das atividades da escola. “Além da segurança e do conforto dos alunos, este investimento possibilitará mais trabalhos extracurriculares, como passeios e visitas. Fico muito feliz em atender esta reivindicação, ainda mais para a Apae, que realiza um trabalho social magnífico e por isso tem todo nosso respeito e carinho. Ressalto também o trabalho de toda a equipe e do vereador Claudio Martins nesta conquista”, destacou Matucheski.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email