terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Quitandinha tem mais de 300 pontes e bueiros construídos e reformados

Prefeita e servidores visitaram as obras que estão sendo realizadas no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaÀ frente do poder executivo de Quitandinha há pouco mais de dois anos, a prefeita Maria Julia Wojcik contabiliza um importante número de obras e investimentos em diversos setores do município. Entre os principais serviços executados, a administração municipal destaca a construção e manutenção de pontes.

Um balanço da Secretaria de Desenvolvimento Urbano aponta que, desde o início da gestão, já foram construídas mais de 250 pontes e bueiros com tubos de concreto, sendo quase 2 mil tubos/manilhas, de 30 centímetros até 1 metro. Foram comprados ainda mais de 120 metros cúbicos de madeira ao longo desses dois anos, possibilitando a construção de outras 30 pontes e 20 mata-burros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jeferson Wojcik, as obras visam melhorar a trafegabilidade e ampliar o escoamento da produção agrícola, sendo que somente no último mês foram 30 pontes construídas ou consertadas. “Esses serviços têm o objetivo de garantir a passagem dos moradores e dos produtores com seus caminhões e colheitadeiras. A maioria dessas obras teve como foco o escoamento da produção agrícola, que fica impossibilitado sem a devida manutenção das pontes”, afirma Wojcik, reforçando que há também um número expressivo de estradas que receberam melhorias e que, de alguma forma, todas as comunidades foram atendidas nesse período. “As chuvas, infelizmente em poucas horas, acabam destruindo um trabalho de dias ou meses. Mas o trabalho continua”, garante.

A prefeita Maria Julia reforça a busca por investimentos e a continuidade de obras em infraestrutura. “O rio corta muitos lugares na nossa cidade e por isso precisamos das pontes. Aquelas que podemos fazer, para atender ao nosso pessoal, nós fazemos. Sempre tentamos dar o nosso melhor por todos os moradores e estamos frequentemente pleiteando recursos para isso. Ainda temos muito o que fazer pelos próximos anos”, ressalta a prefeita Maria Julia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email