quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Sala de apoio auxilia no atendimento da Delegacia Cidadã de Pinhais

Espaço visa dar uma atenção maior às crianças. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PinhaisA Delegacia de Polícia Cidadã de Pinhais disponibiliza, desde o mês de abril, uma sala de apoio com objetivo de auxiliar nas atividades desenvolvidas no combate à violência doméstica e familiar. A iniciativa tem apoio do Conselho da Comunidade de Pinhais, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e Departamento de Assistência Jurídica e Cidadania.

O objetivo da ação é realizar um atendimento humanizado para mulheres, crianças e adolescentes, fazendo o acolhimento das vítimas com vistas a identificar situações de vulnerabilidade e auxiliar no encaminhamento para atendimento especializado do município. A ‘sala de acolhimento’ busca dar receptividade e conforto à vítima, ficando disponível para atendimento individual e contando com um espaço amplo e uma área kids, com brinquedos, tapetes, lápis e material para colorir, permitindo que a criança fique mais à vontade enquanto a mãe é ouvida.

O acolhimento está sendo feito pela equipe de apoio composta por uma pedagoga e um assistente administrativo, com a intenção de retirar a vítima de violência doméstica do atendimento comum e dar privacidade no relato, bem como agilidade no atendimento. Para identificar a vítima, o autor e o nível de situação de violência, está sendo aplicado um questionário que é recomendado pelo Ministério Público do Distrito Federal e, posteriormente, é dada sequência às demais etapas do processo de atendimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email