terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Quitandinha reivindica R$ 5 mi em financiamento

Prefeita Maria Julia esteve reunida com o secretário da Sedu, João Carlos Ortega, para alinhar os investimentos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaSem fluxo de caixa suficiente para realizar grandes investimentos com recursos próprios, a grande maioria das prefeituras tem solicitado financiamentos para atender as demandas e potencializar o desenvolvimento das cidades. Em Quitandinha, a prefeitura também vem trabalhando neste sentido e pretende contratar o empréstimo de R$ 5 milhões.

Segundo a prefeitura, este valor será contratado junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e a Caixa Econômica Federal, sendo necessário primeiramente a aprovação dos vereadores. A pretensão da administração é aplicar este recurso em obras de pavimentação asfáltica e de calçadas, na conclusão da Super Creche, construção da passarela de pedestres sobre o Rio da Várzea e aquisição de equipamentos para o Armazém da Família.

De acordo com a prefeita Maria Julia Wojcik, a obtenção deste financiamento teve o aval dos bancos credores, que analisaram a capacidade de endividamento do município sem comprometer o orçamento. “Estamos buscando realizar os investimentos necessários para que a cidade cresça, no entanto, somente com recursos próprios disponíveis em caixa não tem sido possível, haja visto que as receitas não têm crescido conforme as despesas, se fazendo necessário assim a realização de empréstimos”, justifica Maria Julia.

A prefeitura ressalta ainda que estão em tramitação outros recursos, como emendas propostas por parlamentares, no entanto, estas têm um complexo e demorado processo até serem de fato efetivadas, sendo que algumas delas podem até mesmo não serem confirmadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email