segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Quitandinha reivindica R$ 5 mi em financiamento

Prefeita Maria Julia esteve reunida com o secretário da Sedu, João Carlos Ortega, para alinhar os investimentos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaSem fluxo de caixa suficiente para realizar grandes investimentos com recursos próprios, a grande maioria das prefeituras tem solicitado financiamentos para atender as demandas e potencializar o desenvolvimento das cidades. Em Quitandinha, a prefeitura também vem trabalhando neste sentido e pretende contratar o empréstimo de R$ 5 milhões.

Segundo a prefeitura, este valor será contratado junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e a Caixa Econômica Federal, sendo necessário primeiramente a aprovação dos vereadores. A pretensão da administração é aplicar este recurso em obras de pavimentação asfáltica e de calçadas, na conclusão da Super Creche, construção da passarela de pedestres sobre o Rio da Várzea e aquisição de equipamentos para o Armazém da Família.

De acordo com a prefeita Maria Julia Wojcik, a obtenção deste financiamento teve o aval dos bancos credores, que analisaram a capacidade de endividamento do município sem comprometer o orçamento. “Estamos buscando realizar os investimentos necessários para que a cidade cresça, no entanto, somente com recursos próprios disponíveis em caixa não tem sido possível, haja visto que as receitas não têm crescido conforme as despesas, se fazendo necessário assim a realização de empréstimos”, justifica Maria Julia.

A prefeitura ressalta ainda que estão em tramitação outros recursos, como emendas propostas por parlamentares, no entanto, estas têm um complexo e demorado processo até serem de fato efetivadas, sendo que algumas delas podem até mesmo não serem confirmadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email