terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Mandirituba lança aplicativo para facilitar o acesso de empreendedores

Lançamento do aplicativo foi realizado na última semana pela prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaMuitos municípios ainda sentem os reflexos de uma grave crise financeira que afetou a todo país nos últimos anos. Em Mandirituba, a prefeitura vem trabalhando para reverter este cenário e fortalecer a atividade autônoma e comercial. Para tanto, é disponibilizado desde o fornecimento de crédito a implantação de mecanismos que facilite a vida do empreendedor.

Neste sentido, a Secretaria de Indústria e Comércio lançou na última semana o aplicativo Sala do Empreendedor. Por meio dele, é possível simulações de crédito, consulta prévia para abertura de MEI’s, emissões de certidões e de guias de impostos, acesso ao cronograma de cursos e de licitações, entre outros procedimentos. “Muitos serviços que eram realizados apenas na sede da Sala do Empreendedor agora estão disponíveis na tela do celular”, destaca o diretor da pasta, Alex de Paula. Para baixar o aplicativo, o interessado deve acessar o Play Store ou o link disposto no site da prefeitura. “Alguns dos atendimentos podem ser feitos apenas com o CPF da pessoa, enquanto que outros são disponíveis após cadastro do CNPJ”, detalha.

Paralelamente ao aplicativo, o poder público tem buscado dar maior suporte aos empreendedores. “Estamos indo nos comércios e ouvindo quais são as necessidades e em que podemos contribuir”, conta Alex, enumerando alguns dos serviços realizados. “Contamos com linhas de crédito com condições acessíveis e estamos disponibilizando, por meio do Sebrae, oficinas para que as empresas possam ter uma maior assessoria nos negócios, além de capacitar seus funcionários quanto ao atendimento”, ressalta.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, o fortalecimento da classe empreendedora é fundamental para que haja geração de renda e emprego à população. “Estamos trabalhando de forma contínua para que o comércio local se desenvolva e prospere. Neste segmento, estão milhares de pessoas que tiram o seu sustento e nós, poder público, precisamos ser inovadores para que possamos impulsionar este crescimento”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email