sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Agudos tem primeiros produtores rurais certificados com o SIM

Prefeita Luciane Teixeira fez a entrega dos certificados aos primeiros produtores do município legalizados pelo SIM. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulA prefeitura de Agudos do Sul lançou oficialmente nesta semana um programa governamental que visa o desenvolvimento e a geração de emprego e renda no município. É o ‘Agudos Crescendo com Você’, que será desenvolvido em duas fases, sendo a primeira voltada à agricultura familiar, aprimorando técnicas de produção e legalizando a comercialização de produtos, e a segunda ao comércio local, envolvendo as pequenas e médias empresas da cidade.

No evento de apresentação do programa, foi realizada a entrega dos certificados aos primeiros produtores rurais de Agudos legalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Segundo a prefeita Luciane Teixeira, muitos agricultores aguardavam há anos a oportunidade de poder ter este selo, que agora é realidade no município. “É um grande avanço para a agricultura familiar e a geração de renda no campo”, enfatiza a prefeita.

A secretária municipal de Administração e Finanças, Lorena Teixeira, da coordenação do novo programa, explica que o SIM é um dos carros-chefes da iniciativa. Segundo ela, os produtores do município que têm interesse em comercializar produtos de origem animal podem procurar a equipe responsável na prefeitura para realizarem o processo de certificação. Lorena enfatiza que isto propiciará o desenvolvimento da produção e, consequentemente, o crescimento do município como um todo.

O lançamento do programa Agudos Crescendo com Você ocorreu durante a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, que teve o tema “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”. O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, na última segunda-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email