terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Quitandinha prepara a segunda edição da Cavalgada Feminina

Primeira edição do evento reuniu cerca de 300 participantes. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Evento alusivo ao Outubro Rosa acontece neste fim de semana no município

O mês de outubro é especial e dedicado à atenção com a saúde do público feminino por meio da campanha Outubro Rosa. Em Quitandinha, neste sábado e domingo, acontece a 2º Cavalgada Feminina de Quitandinha, iniciativa realizada pelo segundo ano consecutivo pela amazona Sirlete Alves dos Santos, com o objetivo de confraternização e de conscientizar as mulheres participantes sobre a importância da prevenção e o tratamento precoce do câncer de mama e de colo de útero.

Neste sábado, o evento tem início às 13 horas e contará com torneio de laço, aberto a todos os interessados com premiação fixa de R$ 2.000, enquanto a cavalgada acontece no domingo, com recepção e café da manhã para as amazonas no bairro da Campina e haverá também sorteio de prêmios.  A cavalgada voltada para mulheres tem previsão de saída às 8h30 com um percurso de oito quilômetros, tendo destino final a Cancha do Gabardo. A partir das 11h00 será servido almoço e no período da tarde a programação começa com torneio de laço somente para mulheres e shows.

A amazona Sirlete desta a importância desta iniciativa para incentivar as mulher a buscarem suporte médico. “A Cavalgada Feminina surgiu com esse objetivo de levar informações de conscientização sobre essa doença que mata tantas mulheres no país. Nos lugares mais afastados, muitas mulheres demoram a procurar o médico e algumas por ciúme do marido não buscam atendimento. O evento é muito mais que apenas uma confraternização entre mulheres, mas sim uma oportunidade de mostrar a elas que a saúde deve vir em primeiro lugar”, comenta Sirlete, contando que a primeira edição aconteceu há um ano e reuniu mais de 300 amazonas, o que garantiu o sucesso do evento e a vontade de realizar mais edições. “Há mais de 20 anos frequento acampamentos em rodeios, foi neles que conheci duas amigas que perderam a vida pelo câncer de mama. Foi o amor pelo rodeio e a vontade de conscientizar ainda mais mulheres que o evento surgiu”, afirma.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo WhatsApp (41) 98891-9623. A promoção conta com o apoio da prefeitura de Quitandinha e do comércio local.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email