terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Multidão acompanha Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Agudos do Sul

Celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida é celebrada por centenas de pessoas
Evento foi encerrado com missa solene na localidade de Palmitos. Esta foi a 31ª romaria no município em homenagem à padroeira do Brasil

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, homenagens por todo o país marcaram o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Na região, uma das mais tradicionais manifestações de fé da comunidade católica nesta data foi mais uma vez realizada. Foi a Romaria de Nossa Senhora Aparecida promovida no município de Agudos do Sul, que neste ano chegou à sua 31ª edição.
Após o tríduo preparatório, que aconteceu com missas nos dias 9, 10 e 11, a romaria contou com extensa programação ao longo deste dia 12. Logo cedo muitos romeiros se reuniram na capela da localidade de Palmitos. Foram percorridas, com a imagem da santa, ao todo 12 capelas de outras comunidades do município.
Ao final da tarde ocorreu o retorno até Palmitos, onde, no pátio da capela, ocorreu o ponto alto do evento. Foi realizada missa solene, presidida pelo bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Celso Marchiori, o pároco de Agudos do Sul, Fabiano de Lima e acompanhada por uma multidão de fiéis. E, encerrando a programação, uma grande queima de fogos iluminou a noite e homenageou Nossa Senhora Aparecida.

Celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida é celebrada por centenas de pessoas



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email