segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Quitandinha investe na área de saúde

Nova Unidade de Saúde/Foto:Assessoria de Imprensa da Prefeitura de QuitandinhaA prefeitura de Quitandinha segue com as obras de construção da unidade de saúde da comunidade da Lagoa Verde (foto). Procurando ampliar os pontos de atendimento à população, a prefeitura realiza neste momento um investimento inédito naquela região.

Localizada há cerca de 7 quilômetros da sede, atualmente a população daquela comunidade, bem como a do Pangaré e Cerro Verde, dependem exclusivamente do atendimento do Complexo de Saúde, do centro do município.

Para suprir tal necessidade, a prefeitura, em parceria com o Governo Federal, faz o investimento de aproximadamente R$ 200 mil para a construção desta unidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Andrade, a unidade da Lagoa Verde terá aproximadamente 197m², o que possibilitará que a estrutura conte com 15 salas, banheiros, recepção, consultório médico e odontológico, salas de triagem, procedimentos, esterilização de materiais, vacina, farmácia, curativos, inalação, além salas administrativas.

“Temos procurado levar a saúde com qualidade mais próxima da população. Essa unidade de saúde vem para somar positivamente ao município e em breve estará pronta para ser utilizada”, comentou Daniel Andrade.

Para tanto, segundo o secretário de Saúde, assim que concluída as obras, a unidade contará com uma equipe do PSF 2, a qual incluí médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista, auxiliar de consultório odontológico e agentes comunitários.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email