quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Quitandinha garante kits escolares e uniforme para a rede municipal

Uniforme será cedido pela primeira vez/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de QuitandinhaA Educação é um dos principais setores de uma administração pública e por isso cada vez mais é importante criar mecanismos que qualifiquem esta área. Em Quitandinha, a prefeitura irá realizar a entrega gratuita de uniformes e kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino.
Esta medida beneficiará cerca de 2 mil alunos da educação infantil e também estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. No total, estão sendo investidos aproximadamente R$ 242 mil nesta ação do município. “Essa é uma ação que se faz necessária para darmos condições iguais aos alunos, além de incentivá-los ainda mais no processo de aprendizagem”, destacou o prefeito Márcio Rato.
Para o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Edinei Mlenek, os kits escolares terão quatro modelos diferentes para atender as necessidades básicas de cada estudante. Já o uniforme escolar, este sendo distribuído pela primeira vez na história do município, contará com uma camiseta, uma calça e uma jaqueta. “Todo investimento realizado na área da educação resultará positivamente num futuro próximo. Este benefício é resultado de todo um planejamento”, concluiu o secretário.
De acordo com o cronograma escolar de Quitandinha, a rede municipal de ensino retorna às aulas no dia 11 de fevereiro. Os materiais deverão ser entregues nos primeiros dias de aulas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email