Programa federal ‘Bem Taxista’ prevê o auxilio emergencial à classe em decorrência da elevação do preço dos combustíveis
A prefeitura de Quitandinha recebeu, na última semana, o cadastro dos motoristas de táxis que atuam no município para inclusão no programa do governo federal ‘Bem Taxista’.
A Emenda Constitucional nº 123 de julho de 2022 prevê a concessão de auxílio emergencial, decorrente do estado de emergência que ocasionou elevação do preço dos combustíveis e seus derivados. A previsão é pagar seis parcelas no valor de R$ 1 mil até o final do ano.
O prefeito Zé Quirera informou que os prazos foram todos cumpridos e os cadastros já foram enviados. “O auxílio emergencial vai ajudar os trabalhadores, e é de extrema importância, ainda mais com a alta dos combustíveis. Além do quê o auxílio também é muito importante para o município, já que esse recurso irá melhorar a economia da nossa cidade”, comentou.
Agudos do Sul – A cidade de Agudos do Sul também já fez o cadastro de todos os permissionários, segundo o prefeito Jesse Zoellner. “O auxilio é de extrema importância para estes profissionais que estão no dia a dia nas ruas e que sentem no bolso o aumento do preço dos combustíveis”, informou.