sábado, 13
 de 
agosto
 de 
2022

Alunos do CAIC da Lapa seguem com projeto de cuidados com a horta

Alunos têm compartilhado conhecimento e experiências ao longo do projeto de cuidado com a horta da escola. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Atividades contam com auxílio dos estudantes do Colégio Agrícola

Os alunos do ensino integral do CAIC estão dando continuidade a uma parceria firmada com o Colégio Agrícola. No início deste ano, os estudantes do Colégio Agrícola visitaram o CAIC e ajudaram na reativação da horta da escola, com o plantio de culturas de verão, como alface, beterraba, brócolis, couve-flor, salsinha e cebolinha.

Na oportunidade, as crianças do CAIC ficaram responsáveis pelos cuidados, pela rega e adubação, e depois de bem cultivadas, os próprios alunos realizaram a colheita e a venda das verduras. Agora, foi a vez dos alunos do CAIC visitarem o Agrícola, onde conheceram os animais, aprenderam mais sobre técnicas de plantio e sobre as diferentes culturas que se adaptam melhor em cada época do ano.

A diretora geral do CAIC, Hellen Lopes, destacou que a parceria tem apresentado bons resultados. “Esta parceria tem grande importância para as crianças, pois com isso eles interagem também com os alunos jovens e adolescentes do Colégio Agrícola, tendo eles como exemplo a seguir. Também aprendem a cuidar da terra e do meio ambiente, trabalham sobre a importância de comer um alimento saudável, ajudando assim na preservação de nosso planeta”, contou.

Depois dessa visita, os alunos irão decidir quais serão as novas verduras que farão parte da horta escolar, contando novamente com a ajuda do Colégio Agrícola para intermediar esse processo. Além de ensinar sobre agricultura, sustentabilidade e plantio, o projeto busca incentivar o intercâmbio de informações e de vivências tanto no ambiente escolar como fora dele.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email