sábado, 13
 de 
agosto
 de 
2022

Obras na Campina dos Maia seguem em ritmo acelerado

Trabalhos de pavimentação avançam na comunidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Comunidade da área rural de Piên vem recebendo trabalhos de pavimentação asfáltica, com investimento superior a R$ 4,6 milhões

Com um dos maiores pacotes de obras de sua história, a comunidade de Campina dos Maia, no município de Piên acompanha o avanço dos trabalhos de pavimentação asfáltica. Com investimento superior a R$ 4,6 milhões, o bairro está recebendo 2,5 quilômetros de asfalto.

No primeiro trecho de pavimentação, que compreende o trajeto de 1,5 quilômetro, todo trabalho de drenagem e de sub-base está finalizado e os serviços prosseguem na colocação de meio-fio e a confecção de calçada, com previsão que a camada asfáltica comece a ser aplicada no final deste mês. Já no segundo trecho, que prevê a pavimentação de 1 quilômetro, as intervenções estão em andamento com execução de limpeza dos barrancos, drenagem e aplicação da sub-base, seguindo posteriormente na colocação de meio-fio e na construção das calçadas. A expectativa é de que a obra seja finalizada até o final do ano.

De acordo com o prefeito Maicon Grosskopf, a realização desta obra busca atender uma demanda de vários anos da comunidade. “Estamos olhando com muito carinho para todo o município, buscando atender as demandas que cada bairro nos apresenta, sempre dentro das nossas possibilidades. A Campina dos Maia tem um histórico triste, de moradores que não podem abrir suas casas em virtude da poeira. Com muito trabalho e dedicação, felizmente essa realidade será modificada em breve, além disso, a médio e longo prazo haverá economia com a manutenção desta via que era bastante constante”, ressalta.

O prefeito ainda enaltece a parceria com a câmara de vereadores para a realização desta obra. “Se os legisladores não entendessem a real necessidade deste investimento, certamente não seria possível atender esta solicitação. Nosso governo é do diálogo, do compromisso e da verdade, neste caminho essa e tantas obras estão saindo do papel, além de outras que ainda serão realizadas”, finaliza.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email