terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Quitandinha distribui kit escolar

Kit Escolar/Foto:Assessoria de ImprensaA prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta semana a distribuição dos kits escolares para toda a rede municipal de ensino. No total, foram distribuídos 1.800 kits que favorecerão alunos do pré à 5ª série.

Essa inovação, segundo o prefeito Neco Prado, chega para garantir economia para os pais e igualdade social entre os alunos. “Essa importante ação beneficiará dezenas de famílias que têm dificuldades em comprar materiais com qualidade para seus filhos. Além disso, garante igualdade social entre todos os estudantes”, explicou o prefeito, revelando a existência de diferenciação de kits por séries. “A Secretaria de Educação trabalhou muito nesta questão e elaborou materiais didáticos diferentes para cada série. No total, são sete diferentes tipos de kit escolar”, avisou.

Os alunos do pré, por exemplo, receberam dois lápis pretos, uma borracha, um apontador, uma caixa de lápis de cor com 12 unidades de tamanho grande, uma tesoura sem ponta, uma cola escolar, uma régua, um caderno brochura com 48 folhas, um caderno de desenho com 40 folhas, uma caixa de giz de cera com 12 unidades e um caderno de desenho grande com 48 folhas.

Já os estudantes do 5º ano, receberam um kit contendo três lápis pretos, duas borrachas, um apontador, uma tesoura, uma cola escolar, uma régua, três cadernos de brochura com 48 folhas, um caderno de caligrafia com 40 folhas, uma caixa de giz com 12 unidades, um caderno de desenho grande com 48 folhas, um caderno universitário de 10 matérias e com capa dura com 200 folhas, duas canetas azuis, uma caneta preta, uma caneta destaca texto e 10 folhas de papel almaço.

Além dos estudantes, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, também inovará e atenderá os professores com kit escolar. Cada docente receberá um kit contendo dicionários, pendrive, cadernos e canetas, os quais deverão auxiliar os professores na elaboração de aulas.

Segundo o secretário de Educação, Emerson Mitsui Karazawa, todos os materiais foram adquiridos com recursos próprios, somando um montante de aproximadamente 42 mil reais. “A educação sempre foi uma das prioridades do prefeito Neco, tanto que ele nos cobra isso em todas as reuniões. Essa inovação deve contribuir e muito à qualidade da educação do nosso município”, revelou.

Outro benefício importante que deve acontecer já nos próximos dias é a distribuição dos uniformes escolares. A prefeitura trabalha com a licitação e em breve deve anunciar esse benefício para a população.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email