quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Segurança pública é tema principal no encontro de Machadinho com vereadores

Machadinho na câmara/Foto:ArquivoO prefeito de Mandirituba, Machadinho, voltou à câmara nesta semana para apresentar aos vereadores o andamento da atual administração e também responder aos questionamentos da casa.

O prefeito iniciou citando as principais realizações do seu governo, como a construção da Biblioteca Cidadã na Vila Brasília, ampliação de creches, implantação de cursos técnicos e o aumento da frota para transporte e alunos. Ele citou ainda a construção da nova ponte em Areia Branca dos Assis, reformas dos prédios públicos, construção de canchas de areias e a manutenção da malha viária.

A reforma do hospital, ampliação de medicamentos na farmácia básica, o reajuste salarial dos funcionários públicos, a atuação do Armazém da Família, do Projovem e da Agência do Trabalhador também foram destacadas pelo prefeito. Machadinho ainda falou de ações na agricultura, como a distribuição de calcário, alevinos, mudas frutíferas, além do trabalho de coleta seletiva, ampliação do programa de Aquisição de Alimentos, ligações de água tratada e o importante projeto da Usina Regional de Leite.

No entanto, o assunto mais comentado na reunião foi a segurança pública. Os vereadores reivindicaram maior atenção ao setor e também mais investimentos na guarda municipal. O tema foi longamente debatido. Para o prefeito, são válidas as ponderações, mas há de se entender que o município está cada vez mais assumindo a responsabilidade que é do Estado. “O que estiver ao nosso alcance vamos fazer”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email