sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Quitandinha dá início à construção do novo estádio Francisco Lechinoski

Com dimensões oficiais, estádio municipal tem uma ampla estrutura que será edificada nos próximos meses. Foto: Arquivo/O RegionalApós um amplo trabalho de terraplanagem e preparação do terreno no parque de eventos em Quitandinha, foi iniciada nesta semana a construção do novo estádio municipal Francisco Lechinoski. A obra está orçada em R$ 890 mil, recurso este angariado junto ao governo federal e com contrapartida municipal.

De acordo com o engenheiro da prefeitura, Thiago Boll, as obras contemplam a construção de um campo com dimensões oficiais de 105 metros de comprimento e 68 metros de largura. “Vamos finalizar a preparação do solo e o trabalho de drenagem, para posteriormente realizar o plantio da grama São Carlos, que foi a escolhida por ser resistente e de qualidade”, detalha Boll. Toda a estrutura do campo receberá alambrado e iluminação.

Além destas benfeitorias, será edificada arquibancada com capacidade para mil pessoas, lanchonete, vestiários e banheiros. “Sem contar a arquibancada, teremos uma área construída de 200m². São espaços amplos e com acessibilidade”, ressalta Boll. A construção, que tem o prazo de 10 meses para ser concluída, está a cargo da empresa Bouard & Bouard Construção Civil Ltda.

Para a prefeita Maria Julia Wojcik, este é um dos primeiros investimentos que o parque de eventos receberá. “O estádio é uma reivindicação de todos os desportistas e uma tradição do nosso esporte. Gradativamente, pretendemos edificar neste espaço uma cancha de rodeio, pista de velocross, pavilhão de eventos, entre outros. A equipe técnica do Paranacidade, do governo do Estado, está auxiliando no planejamento”, relata a prefeita, destacando todo o esforço da prefeitura. “A compra do imóvel e toda a terraplanagem foram realizadas pelo município. Este é um local para o encontro das famílias, para que possamos receber e promover eventos”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email