quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Pinga Pinga 29/11/2019

A cidade de São Bento do Sul sedia, neste final de semana, a última etapa do campeonato brasileiro e catarinense de velocross. As provas, que devem contar com a participação de mais de 300 inscritos, serão disputadas no parque da Expoama, na Rodovia SC 418.

Ao todo, serão 22 categorias em disputa. A programação começa no sábado, com o início dos treinos às 9 horas e as provas a partir das 15 horas. Já no domingo, os treinamentos começam às 8 horas e as corridas às 10 horas.

Para quem deseja concluir os seus estudos, estão abertas até hoje, as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ensino fundamental e médio, no Colégio Frederico Guilherme Giese, de Piên.

Os interessados devem comparecer à instituição de ensino portando documentos pessoais, comprovante de escolaridade, comprovante da Copel e declaração de vacinação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3632 1249.

Mostra pedagógica Apae de Piên. Foto: Arquivo/O RegionalA Escola Padre Ramiro, a Apae de Piên, realizou, na última terça-feira, a 3ª Mostra Pedagógica da instituição. Na oportunidade, alunos e professores apresentaram as atividades desenvolvidas ao longo do ano.

Estas atividades fazem parte do projeto sobre jogos e materiais de alfabetização adaptados. O evento contou ainda com um bazar de roupas e calçados e todo o valor arrecadado será revertido em benefícios e melhorias na instituição.

A nova loja da Ron-Van em Quitandinha dispõe de inúmeras opções em peças agrícolas. A loja fica no Centro da cidade, em frente ao posto Frontal. O telefone para informações diretas com o vendedor é o (41) 3623 1607 ou ainda pelo 99574 0667.

Na próxima semana, em Agudos do Sul, serão realizadas as últimas reuniões no meio rural para apresentação do programa Agudos Crescendo com Você. Entre os temas estão assistência técnica, legalização de produtos para venda, fomento e criação de animais.

Os encontros ocorrerão no dia 2 em Palmitos, no dia 3 em Lagoa dos Pretos e no dia 4 em Pavão. As reuniões acontecem no período da noite, a partir das 18h30, no salão da igreja das comunidades.

Vem sendo preparado pela prefeitura de Agudos do Sul um desfile cívico a ser realizado no dia 8 de dezembro, às 8 horas. A realização faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de Agudos e ao dia da padroeira do município.

Com mais de 7 mil ocorrências atendidas neste ano, o aplicativo 190 PR da Polícia Militar se consolida em todo o Estado. Na última segunda-feira, a plataforma passou a funcionar em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, e em Cascavel.

A partir da próxima semana, o aplicativo entra em operação em toda a região Oeste e nas cidades de Guarapuava, Telêmaco Borba, União da Vitória, Lapa e Irati. Desde a implantação, em outubro do ano passado, 120 cidades paranaenses já contam com o serviço.

Criado por meio de uma parceria entre a PM e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), a plataforma permite acionamentos de emergência, sem a necessidade de ligação telefônica ao 190 para solicitar atendimento.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo do Tenente comunica aos alunos que irão precisar de ônibus para estudar no Colégio Agrícola e SESI, no próximo ano, que as carteirinhas serão feitas entre os dias 6 e 17 de janeiro.

Para quem necessitar fazer este documento, deverá se dirigir a sede da Secretaria, na rua Elvio Luiz Bonamigo, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os alunos deverão levar xerox da conta de energia, identidade e comprovante de matrícula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email