domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

Politicando 29/11/2019

Pagamento do décimo

O governador Ratinho Junior (PSC) determinou ontem a antecipação do pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários estaduais para 4 de dezembro. O valor será depositado integralmente na conta de aproximadamente 300 mil servidores ativos, pensionistas e aposentados. A folha de pagamento chega a R$ 1,83 bilhão. Ratinho Junior também autorizou o pagamento antecipado da folha normal de dezembro no dia 23. Na mesma data, serão depositados valores relativos ao terço de férias para todos os servidores que têm direito ao benefício. Normalmente, os vencimentos do funcionalismo são liberados no último dia útil do mês.

Agricultura

Ainda em se tratando do governo do Estado, diversas lideranças da região estiveram participando nesta semana no Palácio Iguaçu do programa destinado a estimular a produção de uvas no Paraná. O programa é uma parceria entre o governo, suas autarquias, as universidades e a iniciativa privada, e prevê a autossuficiência da cadeia como resposta à falta de parreiras para atender a demanda da indústria local.

Contenda

O presidente da Comec, Gilson Santos, esteve nesta semana em Contenda, onde se reuniu com o prefeito Carlos Stabach e os vereadores da cidade. Na oportunidade foi apresentada uma nova proposta de operação do transporte coletivo no município. Hoje, um novo encontro com os legisladores será realizado na sede da Comec.

Comec

Responsável pela análise de ocupação do solo dos 29 municípios da região metropolitana, a Comec já emitiu parecer neste ano de 2019 em torno de 800 processos que tratam de subdivisões, loteamentos e condomínios, além de informações a proprietários de áreas e empreendedores. Por determinação da lei federal 6766/79, os municípios são obrigados a submeter os parcelamentos de solo ao órgão metropolitano.

Imóvel rural

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) esta alertando os proprietários e possuidores de imóveis rurais (donos que não residem no local) para acompanharem o seu Cadastro Ambiental Rural (CAR). O IAP faz a análise dos cadastros e em muitos casos retorna com pedidos de complementação para conclusão do processo. O não atendimento das notificações poderá implicar no cancelamento do CAR.

Luis Antonio Biscaia, prefeito de Mandirituba, na Casa Civil para receber recursos de emendas parlamentares da deputada Mara Lima (PSC). Investimento foi intermediado pelo presidente local do Republicanos, Rodrigo Rodrigues. Foto: DivulgaçãoMandirituba

Luis Antonio Biscaia, prefeito de Mandirituba, e Maria Julia, prefeita de Quitandinha, estiveram ontem na Casa Civil para receber recursos de emendas parlamentares da deputada Mara Lima (PSC). No caso de Mandirituba, o investimento foi intermediado pelo presidente local do Republicanos, Rodrigo Rodrigues.

Tijucas do Sul

Satisfeito com o resultado do último leilão de veículos da prefeitura de Tijucas do Sul, o prefeito Cesar Matucheski (PSDB), planeja realizar dois novos processos desta natureza no próximo ano. O primeiro deles deverá reunir toda a parte de mobília e outros bens que não são mais utilizados pela municipalidade, enquanto que o segundo será os veículos que ainda estão em funcionamento, mas apresentam grandes gastos com manutenção. A pretensão é utilizar estes recursos para renovação da frota.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email