segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Quitandinha amplia pontos de iluminação com LED

Troca de lâmpadas vem sendo realizada em ruas do perímetro central. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaA iluminação pública sempre foi uma das grandes dores de cabeça do poder público, haja visto o alto custo de manutenção e também de custeio. Em Quitandinha, a prefeitura vem dando prosseguimento a um interessante projeto neste sentido, que é a substituição das luminárias comuns por materiais de LED.

Após um primeiro investimento de teste, a prefeitura amplia agora a troca das luminárias na Avenida Fernandes de Andrade, passando a atender também as ruas Marinho Prado, em toda sua extensão, e parte da José de Sá Ribas. Nesta nova fase, a municipalidade está investindo cerca de R$ 100 mil, com recursos próprios, custeando a compra das lâmpadas e a contratação da empresa responsável pela troca. “Além da eficiência e qualidade do LED ser melhor que a lâmpada comum, estamos garantindo maior segurança para as pessoas que transitam pelas vias no período noturno”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jeferson Wojcik.

De acordo com o servidor João Ernani, que atua na secretaria de Desenvolvimento Urbano, as novas lâmpadas possibilitam iluminar um espaço ainda maior e a manutenção é praticamente zero. “As lâmpadas convencionais necessitavam de manutenção frequentemente, enquanto que as de LED têm garantia de 5 anos. Mesmo se estragarem, não teremos que pagar nada pra fazer a troca”, explica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email