Site icon Jornal O Regional

Quatro cidades da região promovem desfile cívico

Desfile em Fazenda Rio Grande/Foto:PrefeituraA tradição dos desfiles do Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, já vem se perdendo ao longo dos anos em alguns municípios da região. Seja por dificuldades financeiras das prefeituras ou mesmo por opção, já não se vê mais a grande movimentação comum a esta data.
No suleste paranaense, quatro municípios programaram desfile cívico. Em Fazenda Rio Grande ele já foi realizado no último domingo. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam o desfile nas ruas da cidade.
Em Contenda também acontecerá de forma antecipada. O desfile será realizado nesta sexta-feira, com início às 9 horas, na Avenida João Franco, próximo à prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o evento envolverá as escolas municipais e estaduais, demais secretarias e entidades.
Na Lapa, o desfile cívico ocorrerá no próprio dia 7, às 9 horas, na Avenida Caetano Munhoz da Rocha, envolvendo alunos, militares e representantes de entidades. Ontem foi promovido um mini desfile com as escolas em frente ao Pantheon dos Heroes.
Também na segunda-feira haverá desfile em Mandirituba, porém, envolvendo apenas os alunos do projeto Guarda Mirim, formado pelos estudantes do 5º ano, cerca de 500. O evento ocorrerá no centro esportivo, às 10 horas. Em caso de chuva, a promoção será realizada no ginásio Mandiritubão.
Não haverá desfile em Tijucas do Sul, Piên, Quitandinha, Rio Negro, Campo do Tenente e Agudos do Sul. No caso de Rio Negro, os alunos participarão neste ano de evento em Mafra. Em Quitandinha será realizada uma tradicional cavalgada. As secretarias de Educação de Tijucas e Piên informaram que estão sendo realizadas algumas atividades internas nas escolas na Semana da Pátria. As de Agudos e Campo do Tenente afirmaram que será promovido desfile festivo no aniversário dos municípios.

Sair da versão mobile