sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Quatro cidades da região promovem desfile cívico

Desfile em Fazenda Rio Grande/Foto:PrefeituraA tradição dos desfiles do Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, já vem se perdendo ao longo dos anos em alguns municípios da região. Seja por dificuldades financeiras das prefeituras ou mesmo por opção, já não se vê mais a grande movimentação comum a esta data.
No suleste paranaense, quatro municípios programaram desfile cívico. Em Fazenda Rio Grande ele já foi realizado no último domingo. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam o desfile nas ruas da cidade.
Em Contenda também acontecerá de forma antecipada. O desfile será realizado nesta sexta-feira, com início às 9 horas, na Avenida João Franco, próximo à prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o evento envolverá as escolas municipais e estaduais, demais secretarias e entidades.
Na Lapa, o desfile cívico ocorrerá no próprio dia 7, às 9 horas, na Avenida Caetano Munhoz da Rocha, envolvendo alunos, militares e representantes de entidades. Ontem foi promovido um mini desfile com as escolas em frente ao Pantheon dos Heroes.
Também na segunda-feira haverá desfile em Mandirituba, porém, envolvendo apenas os alunos do projeto Guarda Mirim, formado pelos estudantes do 5º ano, cerca de 500. O evento ocorrerá no centro esportivo, às 10 horas. Em caso de chuva, a promoção será realizada no ginásio Mandiritubão.
Não haverá desfile em Tijucas do Sul, Piên, Quitandinha, Rio Negro, Campo do Tenente e Agudos do Sul. No caso de Rio Negro, os alunos participarão neste ano de evento em Mafra. Em Quitandinha será realizada uma tradicional cavalgada. As secretarias de Educação de Tijucas e Piên informaram que estão sendo realizadas algumas atividades internas nas escolas na Semana da Pátria. As de Agudos e Campo do Tenente afirmaram que será promovido desfile festivo no aniversário dos municípios.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email