sábado, 22
 de 
junho
 de 
2024

Quantidade de drogas apreendidas nas cidades da região tem alta em 2022

Sargento Klaumann enaltece a atuação da PM no combate ao tráfico de drogas na região. Foto: Arquivo/O Regional
Sargento Klaumann enaltece a atuação da PM no combate ao tráfico de drogas na região. Foto: Arquivo/O Regional
No ano passado, em apreensões de drogas, foram cerca de 2 mil quilos de maconha, 290 quilos de cocaína e 74 quilos de crack contra 660 quilos de maconha, 11 quilos de cocaína e dois quilos de crack em 2021

O trabalho ostensivo e de repressão das forças policiais tirou de circulação cerca de 2,4 mil quilos de drogas nas cidades da região. A quantidade teve uma alta no comparativo às apreensões de 2021, quando foram cerca de 670 quilos apreendidos.

Os números relacionados ao quantitativo de entorpecentes apreendidos foram obtidos junto ao Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Conforme o relatório, no ano passado, nos dez municípios do suleste paranaense, houve a apreensão de 950 quilos de maconha, 290 quilos de cocaína e 74 quilos de crack, além de 1,2 comprimidos de ecstasy e 473 pontos de LSD.

De acordo com o Sargento Klaumann, comandante do Destacamento da Polícia Militar (PM) de Piên, os órgãos de segurança têm atuado de forma constante e enérgica para inibir o tráfico de drogas. “O tráfico de drogas está em todos os lugares. Para coibir este tipo de delito, são feitas abordagens, atuação ostensiva e de patrulhamento. A PM trabalha com o preventivo, com uma conduta de repressão”, detalha.

O Sargento enaltece ainda que a população tem papel fundamental para colaborar com o trabalho da polícia. “Um canal que auxilia na prevenção deste crime é o Disque Denúncia 181, onde a população pode fazer sua denúncia. Essa é uma linha muito importante para desencadear uma investigação e, posteriormente, uma operação que pode resultar na prisão de envolvidos com o tráfico e na apreensão de ilícitos”, orienta o policial, explicando que para denunciar, basta ligar para o número 181 ou acessar o site do Disque Denúncia. “Seja pelo telefone ou pela internet, é garantido o sigilo e o anonimato”, complementa.

Por fim, Klaumann destaca que, diante da atuação da PM em rondas e abordagens, é indispensável que os moradores colaborem com a ação. “Quando houver um trabalho de abordagem, é importante que as pessoas cooperem, de forma tranquila e paciente com os policiais que desempenham seus papéis”, finaliza.

Drogas apreendidas em 2022. Arte: O Regional
Drogas apreendidas em 2022. Arte: O Regional



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email