terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Quadrilha assalta banco, polícia combate e comerciante morre na Lapa

Além de dinheiro e da metralhadora, verdadeiro arsenal de munições foi apreendido. Foto: DivulgaçãoAssalto a mão armada, troca de tiros, prisão de bandidos, um vigilante baleado e, infelizmente, um pai de família morto. Este foi o resultado de mais um ataque a agências bancárias na região, registrado na tarde da última terça-feira, na cidade da Lapa.
Por volta das 16 horas, cinco bandidos encapuzados e fortemente armados com metralhadoras e fuzis invadiram a agência da Caixa Econômica Federal. Um dos vigilantes tentou reagir e acabou sendo baleado na perna. Na sequência, foram rendidos os funcionários e levada grande quantia em dinheiro. Na fuga, os bandidos utilizaram os reféns como escudo e se evadiram do local em um veículo Cruze, quando foram surpreendidos pela equipe da Rocam e houve troca de tiros. Infelizmente, o empresário de uma sorveteria, identificado como Irineu Pedro Kruk, de 65 anos, foi alvejado no peito e faleceu em frente ao seu comércio. Mais adiante, os meliantes ainda foram surpreendidos pela equipe que faz o policiamento utilizando motocicletas, tendo novo confronto armado, mas sem feridos. Nas proximidades do cemitério, os bandidos abandonaram o veículo e seguiram a fuga em uma caminhonete S10, sentido São Mateus do Sul.
A perseguição teve continuidade e as equipes policiais foram até a localidade de Água Amarela, na divisa da Lapa com Antônio Olinto, onde encontraram abandonado um automóvel Audi, o qual era suspeito. Pouco tempo depois, abordaram duas pessoas em uma caminhonete L200. Após uma série de questionamentos, os policiais constataram conflito de informações e decidiram se deslocar até a chácara onde os dois haviam saído. Lá, foram recebidos a tiros de fuzis e, após nova troca de tiros, os bandidos fugiram em um matagal. Na residência, foi encontrada uma metralhadora 9mm, munições, malote de dinheiro, roupas, coletes balísticos e demais apetrechos utilizados no assalto. Mais tarde, com o cerco policial armado, dois bandidos foram presos ao sair de um banhado. Eles portavam uma mochila com R$ 64.990,00 em espécie. As buscas foram intensificadas com cães, mas não foram realizadas mais prisões.
Ao todo, foram recuperados R$ 256 mil em dinheiro, além de cheques. Foram apreendidos ainda três veículos, armas e estojos de munição. Os quatro meliantes foram detidos em fragrante. “A Polícia Federal assumiu o caso a partir de agora e irá apurar se este grupo tem ligação ou não com outros assaltos na região”, destacou o delegado da Polícia Civil da Lapa, Vinicius Fernandes Maciel. “Infelizmente registramos o óbito de uma pessoa inocente, o que nos abala bastante. Trabalharemos forte para que toda esta quadrilha seja desmantelada e pague por todo o mal que vem causando”, destacou o delegado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email