sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Protocolo flexibiliza reabertura das praças esportivas particulares em Piên

Quadras de futebol irão reabrir a partir da próxima semana, como o Bat Bola. Foto: HoraesportesApós um período de paralisação das atividades em decorrência da pandemia de Covid-19, as quadras esportivas já têm previsão de reabertura em Piên. A partir da próxima segunda-feira, seguindo um protocolo de segurança e adotando uma série de medidas preventivas, estará liberado o funcionamento destes espaços, como campos de futebol society.

A medida foi anunciada nesta semana após reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Saúde e proprietários de quadras situadas na cidade. A determinação abrange apenas o âmbito privado, não contemplando a liberação das atividades na esfera pública.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jhennefer Alcalde, para que a prática dos esportes coletivos possa ocorrer de modo seguro, ações de enfrentamento e preventivas à Covid-19 deverão ser seguidas pelos proprietários e atletas. “O protocolo elaborado prevê, entre outros pontos, a frequente limpeza e higienização dos ambientes, dos materiais utilizados e cuidados por parte dos atletas. Será feito também um registro de lista de presença dos participantes e dos organizadores que participam das atividades”, detalha.

A secretária pontua ainda que será realizada a medição de temperatura dos frequentadores dos espaços. “Haverá medição da temperatura corporal, de todas as pessoas, antes de entrar no estabelecimento, através de termômetro sem contato e nos casos em que o resultado for superior a 37,5ºC, não será permitida a entrada da pessoa no local e será orientado que a mesma procure uma unidade de Saúde, para uma avaliação”, explica.

Com a elaboração do documento, a pasta também formulou um termo de responsabilidade e aceitação das disposições descritas no protocolo de medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, para quadras esportivas. Neste espaço, o proprietário declara ser legalmente responsável pelo estabelecimento descrito e que recebeu as orientações e esclarecimentos a respeito do conteúdo do referido protocolo, se comprometendo a garantir o cumprimento do mesmo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email