quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Projeto Adote o Monge realiza o plantio de árvores no parque da Lapa

Iniciativa teve início na última segunda-feira, em alusão ao Dia da Árvore. Foto: Divulgação/Canal da CidadeEm períodos de seca e de grande descompasso climático que o mundo todo vive, a atenção se volta para o descuido com a natureza e o meio ambiente. Na última segunda-feira, em que foi comemorado o Dia da Árvore, uma iniciativa realizada na Lapa chamou atenção sobre este tema.

Alunos do 2º ano do Colégio Estadual São José e o professor Silvio Almeida realizaram o projeto ambiental ‘Adote o Monge’. Em parceria com funcionários do Instituto Água e Terra (IAT), foi realizado o plantio de 500 mudas de árvores no parque, que é um dos principais cartões postais da cidade e que nos últimos anos sofreu grande destruição em sua vegetação.

As mudas de árvores, que são nativas e frutíferas, como araçás e gabirobas, foram cedidas pelo IAT. Uma das participantes do projeto, a aluna Luiza Nogueira destaca que a iniciativa visa conscientizar as pessoas quanto a questão ambiental. “Que esta preocupação se estenda para outras escolas e setores da sociedade. Vamos continuar acompanhando o crescimento dessas árvores”, destaca Luiza, salientando que o plantio das árvores frutíferas também foi pensando nos animais. “Vemos eles cada vez com mais frequência nas áreas centrais indo buscar alimento. O que é bastante perigoso para eles, até pelo risco de serem atropelados ou atacados por outros bichos”, enfatiza.

No primeiro dia do projeto, foram plantadas 100 mudas de árvores na entrada do parque. Como a estrutura do monge está interditada devido à pandemia da Covid-19, a prefeitura fez a permissão para que os estudantes adentrassem no local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email