segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Departamento de Esportes aguarda liberação para realizar competições

Municipal de futebol estava previsto para estar em andamento segundo o cronograma. Foto: Arquivo/O RegionalA pandemia da Covid-19 trouxe a interrupção de eventos públicos e impediu a realização de uma série de competições esportivas nos últimos meses. Em Piên, o Departamento de Esportes teve todo o calendário esportivo afetado e diversas promoções previstas não foram concretizadas.

Segundo o chefe do departamento de Esportes, João do Rocio Martins, diversas competições já teriam sido desenvolvidas caso não fosse a pandemia. “Os campeonatos de suíço, futsal e outras modalidades já teriam sido concluídos. Havíamos previsto para este período a realização do municipal de futebol séries A e B”, relata Martins, manifestando tristeza com todo o panorama atual. “É entristecedor não termos os finais de semana de competições, os encontros com os amigos e as belas disputas entre as equipes”, lamenta.

Neste período em que as competições estão paralisadas, a equipe do departamento vem trabalhando na limpeza e manutenção dos espaços esportivos. “Toda parte de manutenção está sendo realizada para que os locais possam estar em condições ideais quando a retomada das atividades for autorizada”, conta Martins.

Em todo o Paraná, ainda estão suspensas todas as competições do futebol amador. Já em Piên a prefeitura autorizou, recentemente, que as quadras particulares retomassem as atividades obedecendo rígidas regras de controle. “Nos espaços públicos ainda não temos autorização. A previsão inicial era de que na primeira quinzena de outubro tivéssemos um parecer do Estado. Mas, todo o panorama ainda é incerto”, explica Martins. “Estamos ficando sem datas, tendo todo um planejamento já estabelecido e, quando as autoridades de saúde liberarem o reinício das atividades, vamos contatar os dirigentes para alinharmos este processo”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email