quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Programa garante renda a agricultores de Agudos e será destaque na televisão

Projeto que valoriza a agricultura familiar em Agudos do Sul será transmitido em programa de rede nacional. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulO trabalho conjunto em favor dos produtores rurais de Agudos do Sul desenvolvido pela prefeitura e entidades agrícolas, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Copasol Sul e a Emater, vem ganhando destaque e chamou a atenção até de produtores de televisão. As ações voltadas ao meio rural pelo programa municipal Agudos Crescendo com Você, principalmente o Coletivo da Agricultura Familiar, estão favorecendo o desenvolvimento econômico local e fortalecendo a classe agrícola no município.

Nesta semana, uma equipe de TV esteve no município, visitando propriedades rurais para conhecer o trabalho realizado e realizar gravações. A previsão é de que a entrevista vá ao ar no Globo Rural deste domingo, a partir das 8h30. O programa destacará também a importância das iniciativas locais em período de pandemia.

A secretária municipal de Administração e Finanças, Lorena Teixeira, conta que no início da atual gestão, em 2017, se percebeu que até havia compra de produtos da agricultura familiar pela municipalidade, mas que muito mais poderia ser oferecido. Iniciou-se aí um processo de organização dos produtores para essa compra. “Mais tarde surgiu então o programa Agudos Crescendo com Você, por meio do qual os agricultores contam com assistência técnica e legalização para produzir, processar e comercializar, bem como a parceria com as entidades representativas dos produtores”, cita, destacando, entre as ações, a viabilização de uma sede para a Copasol.

E mais recentemente, há cerca de um mês, em parceria com a Cooltivando, foi criada uma plataforma por meio da qual funciona o Coletivo da Agricultura Familiar e onde os consumidores podem fazer pedidos de dezenas de produtos cultivados no município para receber em casa. As entregas são feitas em Agudos e região e também em Curitiba.

Segundo a secretária, nestas poucas semanas de atividade foram movimentados cerca de R$ 5 mil e ela acredita que em pouco tempo esse volume crescerá. “É uma importante ferramenta digital para aumentar a renda no campo”, acrescenta. Os pedidos podem ser feitos por WhatsApp nos números 99125 7736 e 99206 0347 ou ainda pelo site cd.cooltivando.com.br. O pedido mínimo é de R$ 50,00.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email