quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Profissionais do setor da educação participam de treinamento de brigadistas em Campo do Tenente

Importantes técnicas de socorro foram ensinadas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do TenentePrestar primeiros socorros e ajudar no combate a incêndios exige um bom preparo e conhecimento para atuar nessas ocorrências. Na última semana, professoras, educadoras infantis e demais funcionários que atuam nas escolas municipais de Campo do Tenente participaram do treinamento de brigadistas, proferido pelo Sargento Divenka e Sargento Danilo, membros do Corpo de Bombeiros de Rio Negro.

Durante o treinamento, foram abordados assuntos relacionados a situações de primeiros socorros e também acerca de combate a incêndios. Além da palestra, os profissionais tamCombate a incêndios também foi trabalhado. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenentebém presenciaram situações práticas.

A secretária municipal de Educação, Marilene Aparecida Hornick, comentou sobre a participação dos servidores no treinamento. “Este treinamento é de extrema importância. A educação precisa estar sempre em busca de novos conhecimentos, os quais auxiliam na ação de educar e de repassar conhecimentos aos alunos. Através de ações como estas, se busca a qualidade na educação”, relatou.
O treinamento é um dos critérios apontados através de vistoria nas escolas para que possa ser liberado o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, documento este exigido para os processos de renovação de autorização de funcionamento das instituições educacionais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email