terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Quitandinha promove mutirão de combate ao mosquito da dengue

Lixo foi coletado em vários locais para evitar que o mosquito encontre focos para se proliferar. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaCom a elevação das temperaturas, o surgimento de novos focos do mosquito Aedes aegypti pode se tornar mais frequente e as medidas de combate ao vetor devem ser intensificadas. Pensando nisto, a prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma nova ação contra o transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.
Na última semana, a equipe de Vigilância de Saúde fez um ‘Dia D’ e realizou um mutirão de limpeza no cemitério municipal, a rua Monsenhor Miguel José Mikos e também terrenos baldiEquipe da vigilância realizou multirão no cemitério municipal e em terrenos baldios. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinhaos na rua Aníbal Paolini.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rogerio Raksa, nestes locais foi coletada uma caçamba com materiais que poderiam servir de criadouros do mosquito transmissor. “Entre os materiais coletados com água coletamos sacolas, pacotes de salgadinhos, garrafas e tampas, latinhas, litros, entre outros”, comentou.
Rogerio destacou ainda a importância de todos os cidadãos estarem mobilizados na manutenção da limpeza. “Pedimos para a população para que ela faça sua parte no combate do mosquito Aedes aegypti. Isso depende de todos nós”, alertou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email