segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Professores recebem treinamento de primeiros socorros em Mandirituba

Professores receberam uma série de orientações. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaProfessores da rede municipal de ensino de Mandirituba participaram, nos dias 8 e 10 de abril da capacitação ‘Treinamento em primeiros socorros’. Ministrado pelo diretor de emergências do município e coordenador de enfermagem do Hospital Municipal, Tiago Freira, o curso foi realizado em parceria com as secretarias de Educação, Esporte e Cultura e de Saúde.

O curso, que contou com aulas teóricas e práticas e foi realizado no Teatro Municipal, integra uma série de formação oferecida pela atual gestão ao longo do ano. Na oportunidade, o treinamento prático utilizou bonecos que possibilitam as mesmas condições que se requerem em pessoas reais.

De acordo com Tiago Freire, o primeiro atendimento realizado pelo professor até que a equipe de socorristas chegue ao local, pode fazer toda a diferença no salvamento da criança.

Capacitação obrigatória – Instituída em 2018, a lei Nº 13.722, de autoria do vereador Fernando Teixeira, torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil, considerando a importância de capacitar os profissionais da educação para prestar cuidados iniciais a uma pessoa ferida ou que adoece repentinamente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email