segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

PRF registra oito mortes durante o feriado de Carnaval no Paraná

PRF realizou a fiscalização para inibir casos de excessos dos motoristas e evitar acidentes. Foto: Divulgação/PRFA Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, ontem, o balanço de ocorrências registradas durante os seis dias da Operação Carnaval nas rodovias federais que cortam o Paraná. A autarquia atendeu, entre a última sexta-feira, dia 1º, e a Quarta-feira de Cinzas, 147 acidentes no estado.

No total, oito pessoas morreram e outras 177 ficaram feridas em acidentes durante o feriado prolongado. Este é o segundo ano consecutivo em que a PRF registra queda do número de mortes, sendo que em 2017, foram contabilizadas 20 mortes, e no ano passado, nove.

Ainda conforme o balanço, 132 motoristas foram flagrados sob efeito de bebidas alcoólicas, o equivalente a um caso de embriaguez ao volante a cada 65 minutos de operação. Outros 657 motoristas foram multados por ultrapassagens proibidas e 13,1 mil ultrapassaram os limites máximos de velocidade.

A PRF registrou ainda 68 crianças transportadas sem cadeirinha, bebê-conforto ou assento de elevação. As equipes da PRF recolheram 408 veículos aos pátios da instituição, por diferentes irregularidades e doze carros furtados ou roubados foram recuperados.

Acidentes – Entre os principais fatores que contribuíram para os acidentes com mortes, a PRF aponta excesso de velocidade, desatenção, ingestão de bebidas alcoólicas e desobediência à sinalização.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email