sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Prefeitura realizou quatro inaugurações nesta sexta-feira em Piên

Autoridades e familiares do homenageado no ato de reinauguração do ginásio. Foto: O Regional
Solenidades fizeram parte do calendário de atividades comemorativas ao aniversário de 60 anos de Piên. Houve inaugurações da Sala do Empreendedor, das novas sedes da Secretaria Municipal de Agricultura e do Conselho Tutelar e reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes Claudio de Oliveira Mendes.

 

A prefeitura de Piên promoveu nesta sexta-feira (05) solenidades de inauguração de espaços públicos. Foram quatro entregas oficiais, dentro do calendário de atividades alusivas ao aniversário de 60 anos do município.

Pela manhã foi inaugurada a Sala do Empreendedor. O órgão está anexado à Agência do Trabalhador e entre os serviços oferecidos está a novidade do atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que deve começar a atender a população em um modelo inédito nos próximos meses. O gerente executivo do INSS, Aldebrando Lins de Albuquerque, comentou que o atendimento será modelo para outras regiões. Além do INSS, estiveram presentes no ato representantes do governo estadual, da Fomento Paraná e da Invest Paraná, entre outros.

Autoridades municipais e estaduais prestigiaram a inauguração da Sala do Empreendedor. Foto O Regional

No período da tarde, houve a inauguração do Centro de Apoio ao Agricultor Domingos Wendrechoski, espaço que sediará também a Secretaria de Agricultura. A nova estrutura dispõe de uma série de serviços destinados aos produtores rurais do município. O local conta com salas para atendimento nos mais variados assuntos e serviços, além de espaços para cursos e para comportar a frota de maquinário. O secretário de Agricultura, Carlos Magon, reiterou que o Centro de Apoio ao Agricultor é uma conquista para o setor e para todos os produtores municipais.

Descerramento da placa de homenagem a Domingos Wendrechovski reuniu familiares e autoridades no Centro de Apoio ao Agricultor. Foto O Regional

Ainda à tarde foi entregue oficialmente a nova sede do Conselho Tutelar, em imóvel público que recebeu troca de telhado e melhorias internas.

Autoridades da inauguração da nova sede do Conselho Tutelar. Foto O Regional

A conselheira Dirlei Pieckocz falou da importância do novo espaço, com condições para melhor atender a população. Citou ainda o trabalho realizado pelo órgão no zelo pelos direitos das crianças e adolescentes.

Ginásio de Esportes Claudio de Oliveira Mendes foi reinaugurado. Foto: O Regional

E à noite foi reinaugurado o Ginásio Municipal de Esportes Claudio de Oliveira Mendes. Ao longo dos últimos meses, o local recebeu melhorias como correção do piso, nova iluminação, substituição de redes e telas, pintura, paisagismo e reformas gerais. O evento contou ainda com partida de futsal entre os times da Apae de Piên e da Apae de Agudos do Sul.

Segundo o prefeito, todos os espaços entregues têm grande importância para a população. “A Sala do Empreendedor vai fazer pulsar a classe empresarial. A sede de Secretaria da Agricultura vai ser utilizado para bem atender o produtor, valorizando nossa agricultura. O Conselho Tutelar é um espaço necessário para atender os direitos da criança e do adolescente. E encerrando o dia com a reinauguração do ginásio, o qual buscamos reestruturar para uso nas mais diversas modalidades esportivas”, completou. Todas as solenidades foram acompanhadas também pelo presidente da câmara, Eduardo Ferreira, vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email