quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Prefeitura iniciará execução fiscal das dívidas em Tijucas

Prefeitura está cumprindo com uma determinação do Tribunal de Contas do Estado. Foto: Arquivo/O RegionalAtendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas, a prefeitura de Tijucas do Sul dará início neste mês à execução das dívidas ativas dos contribuintes. Este processo visa que a prefeitura receba os valores que tem direito oriundos de diversos impostos.

De acordo com o Departamento de Tributação, o contribuinte que estiver com pendências terá a dívida protestada em cartório. A partir deste ponto, a renegociação estará a cargo deste órgão, gerando custas extras de todo o processo. Caso não haja acordo, o processo avança para execução judicial, que poderá, dependendo o caso, tomar posse de bens do devedor.

Antes da dívida ser encaminhada para o cartório, a prefeitura estabeleceu até o próximo dia 13 um prazo para a renegociação direta com o executivo municipal. O contribuinte poderá parcelar o débito em até 36 vezes, com parcela mínima de R$ 100,00. Para aderir a esta renegociação, o interessado deverá comparecer a sede da prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas, não fechando para o almoço.

Ainda segundo a prefeitura, somente contabilizando entre os anos de 2016 e 2018, o montante a receber é de R$ 1.292.877,62, estando inadimplentes 1.537 contribuintes. A maior parcela dos débitos corresponde ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), tendo também um valor expressivo a receber de outros tributos. Esta inadimplência tem causado sérias dificuldades financeiras ao município, impedindo também a qualificação e ampliação do serviço público.

Mais informações diretamente na sede da prefeitura ou pelo telefone 3629 1186.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email