domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

TCE-PR promove a fiscalização de contas de anos anteriores em Piên

Tribunal de Contas está analisando documentos da prefeitura. Foto: Arquivo/O RegionalNesta semana, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), por meio da Coordenadoria de Auditorias, está realizando fiscalização no município de Piên. Desde a última segunda-feira, analistas do TCE estão na cidade, promovendo trabalhos na prefeitura e na câmara.

No poder executivo, as informações dão conta de que estão sendo analisados documentos relativos aos exercícios financeiros de 2013 a 2016. Já no legislativo, os trabalhos estariam envolvendo as contas de 2015 a 2018.

Apurações também estão sendo realizadas na câmara de vereadores. Foto: Arquivo/O Regional

As averiguações teriam motivação em requerimentos aprovados na câmara municipal no primeiro semestre de 2017. Na época, um requerimento de março daquele ano, assinado pelos oito vereadores da gestão (o legislador Joel Cavalheiro ainda não havia assumido cadeira na casa), pedia auditoria na prefeitura de Piên nas gestões anteriores. Outro requerimento, de abril de 2017, assinada pelo vereador Kinho da Silva, solicitava auditoria na câmara nos anos anteriores.

Contatada pela reportagem, a Diretoria de Comunicação Social do TCE enviou a seguinte nota: “Fiscalizações realizadas no Poder Legislativo e no Poder Executivo para verificação quanto à regularidade das práticas de gestão dos entes, em conformidade com o Plano Anual de Fiscalização (PAF) do exercício financeiro de 2019, aprovado pelo Acórdão 3436/2018 – STP e com fundamento no art. 175-I, I, e art. 261 do Regimento Interno deste Tribunal de Contas”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email