domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

Câmara aprova projeto para transmitir licitações

Vereadores deliberaram sobre novo projeto de lei para o município. Foto: Arquivo/O RegionalVisando dar maior transparência aos processos de compra de toda a administração pública, a câmara de vereadores de Quitandinha aprovou, na última semana, um projeto de lei que sugere a transmissão ao vivo das licitações por meio da internet e das redes sociais.

Este projeto, proposto pelo vereador Amilton Godk Filho, foi aprovado em segunda votação e abrange todos os processos licitatórios realizados pela prefeitura e pela câmara. “Esta iniciativa, já realizada em outros municípios da região, é uma forma de dar total transparência a estes processos”, analisa o legislador.

Em cada transmissão, o servidor responsável pela licitação deverá apresentar os detalhes do processo e a filmagem deve ser realizada até a conclusão do trâmite. “Toda a gravação, feita em áudio e vídeo, deverá ficar disposta para eventuais consultas por um determinado período”, pontua o vereador. Após a aprovação da câmara, o projeto segue agora para sanção da prefeitura.

De acordo com o presidente da câmara de vereadores, Marquinhos da Acarpa, este projeto vai de encontro com a necessidade de todo poder público de ampliar a transparência de seus atos. “É uma segurança para todos os gestores e os responsáveis por estes complexos processos. Paralelamente, também visa incentivar as empresas a participarem das licitações, aumentando a competitividade e promovendo a economia aos cofres públicos”, enfatiza o presidente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email