terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Prefeitura de Tijucas busca a regularização da Associação Arecicla

foto-tijucasA prefeitura municipal de Tijucas do Sul esteve em reunião na última terça-feira com a Associação dos Agentes Ambientais Prestadores de Serviços na Coleta e Materiais Recicláveis (Arecicla) para tratar de assuntos referente a regularização da associação junto ao município.

Os representantes da Arecicla juntamente com o prefeito José Altair Moreira, a procuradora do município Jhennefer Alcalde, e os secretários de turismo e administração Manoel da Silva e Hélio Oliveira discutiram a regularização da associação.

O objetivo é firmar um convênio entre as entidades para a coleta de recicláveis. Para isso, a secretária de turismo e meio ambiente está fazendo um levantamento das necessidades do município. Pois, há um valor muito alto gasto com o lixo, sendo que deveria ser reciclado um volume maior.

Para isso será elaborado um plano de trabalho e a associação deverá enviar um relatório mensal de atividades realizadas e, a prefeitura, fará um repasse mensal a entidade.
O secretário de administração Hélio Oliveira propôs fazer uma parceria com os grandes geradores de materiais recicláveis de Tijucas do Sul, com objetivo de receber contribuição de algum subsídio.

O secretário de turismo e meio ambiente Manoel Marcos da Silva diz que espera em breve proporcionar uma redução no custo de lixo no município, através do aumento do volume da separação dos materiais recicláveis coletados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email