quarta-feira, 4
 de 
agosto
 de 
2021

Prefeitura de Rio Negro lança Plano de Retomada Econômica

A prefeitura de Rio Negro lançou ontem (22) o Plano de Retomada Econômica do município. O objetivo é planejar e promover ações de recuperação da economia e reduzir os efeitos da crise provocada pela pandemia.  Participam do projeto diversos órgãos e secretarias municipais, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Industrial de Rio Negro, CDL Riomafra e outras entidades da sociedade civil organizada e do setor produtivo.

Durante um período de seis meses de ação intensiva, as instituições participantes da iniciativa formarão uma força-tarefa que irá diagnosticar a situação dos setores econômicos afetados pela pandemia, direcionar as políticas de auxílio, criar novas estratégias para a aceleração e incentivo ao empreendedorismo local. Na primeira etapa do projeto, a equipe irá realizar o diagnóstico da situação atual da economia local através de uma pesquisa entre os empreendedores, para que na sequência seja estruturado o plano de ação, sua execução e monitoramento.

Esse trabalho vai ser fundamental para a economia local, aquecendo a atividade econômica, aumentando a geração de empregos, alavancando os setores afetados pela pandemia, identificando oportunidades de negócios, entendendo as dificuldades, para a elaboração de um plano com ações concretas para auxiliar as empresas locais.

Segundo o prefeito James Valério, a parceria com o Sebrae é um grande diferencial, pois a entidade tem articulação e conhecimento na área do empreendedorismo. “Temos um parceiro que conhece bem a realidade empresarial, traz para Rio Negro profissionais altamente qualificados e vai trabalhar para colocar a economia de Rio Negro em destaque”, disse.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email