domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Mandirituba investe em mesas digitais para as escolas

Novos equipamentos vão permitir a inclusão e propiciar uma melhora na aprendizagem dos estudantes

A prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Educação Esporte e Cultura, realizou a aquisição de 4 mesas interativas PlayTable, adquiridas por meio de recursos próprios.

As mesas PlayTable são uma solução completa ludopedagógica composta por plataforma interativa e multidisciplinar com jogos e livros digitais em forma de mesa digital resistente. Possibilitando aspectos de inclusão e trabalhando com a tecnologia, além dos aplicativos, estarem em conformidade com a BNCC, proporcionando melhoria do ensino aprendizagem e desenvolvimento dos alunos.

A ferramenta será utilizada nas escolas municipais diretamente nas salas de recurso multifuncionais, objetivando a aprendizagem divertida e interativa dos alunos do atendimento educacional especializado.

Para facilitar a assimilação da mesa digital como ferramenta de ensino, os professores e educadores participaram de uma capacitação promovida pela Playmove, que desenvolveu a PlayTable.

Diante de um contexto de ensino desafiador para professores e gestores, a prefeitura continua os investimentos no ensino, prezando por recursos tecnológicos que têm ganhado espaço nas escolas. Para que quando as aulas presenciais puderem voltar, as escolas estejam ainda mais estruturadas para as crianças.

De acordo com a secretária de Educação Esporte e Cultura, Maria Aparecida Claudino Biscaia, a mesa vai qualificar o atendimento especializado, incentivando a inclusão escolar progressivamente das crianças. “Precisamos otimizar os métodos de ensino, e é isto que o novo equipamento irá proporcionar, oferecendo simplicidade e conteúdo, despertando o interesse de aprendizagem aos nossos alunos”, afirmou.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email