segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Prefeitura de Quitandinha foca na recuperação das estradas rurais

Recuperação de Estradas em Quitandinha/Foto:Assessoria de ImprensaA Prefeitura de Quitandinha,  por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, faz neste momento melhorias em vários pontos do município buscando a readequação e ensaibramento de estradas rurais.

Na manhã de ontem, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Cristiano Prado, e o vereador Zé Ribeiro, acompanharam os trabalhos das máquinas no trecho que liga as comunidades de Lagoa Verde e do Rio Vermelhinho. Esse trajeto tem um percurso de aproximadamente 19 quilômetros.

Além do rampeamento das estradas, os maquinários também estão realizando os trabalhos de limpeza de bueiros e, para os próximos dias, está previsto o início da colocação de saibro e, seqüencialmente, a sua compactação.

Segundo o secretário, o setor tem estrutura para prestar este tipo serviço. “Estamos focados em atender a população do interior, tanto que não vamos nem ao menos parar os trabalhos durante as festividades do carnaval. Neste período nossa equipe estará trabalhando”, informou.

Zé Ribeiro, vereador que está no seu terceiro mandato, acompanha de perto os trabalhos que acontecem na região e enaltece a iniciativa do prefeito Neco Prado e dos funcionários. “Temos mantido um contato quase que diário com o secretário que tem atendido muito bem a nossa região”, conta o vereador.

Na programação de recuperação das estradas ainda está prevista a realização deste trabalho em outros trechos, beneficiando assim diversas comunidades. Além do transporte escolar, as estradas com condições melhores de tráfego também garantem agilidade na escoação da safra.

O segundo trecho a receber melhorias será entre as comunidades da Água Clara de Baixo até o Aterrado Alto. Já o terceiro trecho corresponde a Lagoa até a divisa com o município de Agudos do Sul, enquanto o quarto trecho acontecerá na região da Campina dos Pretos até o Caizinho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email