terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Prefeitura de Piên investe em banco de projetos

Prefeitura está investindo na alimentação do banco de projetos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Prefeitura está investindo na alimentação do banco de projetos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Atual banco conta com mais de 25 quilômetros de projetos prontos para pavimentação, além de outros investimentos previstos

Antes da captação de recursos para a realização de obras nas cidades, um dos empecilhos para as prefeituras está em ter projetos de engenharia. Em Piên, esta também era umas das limitações para a administração municipal e, diante disso, a prefeitura vem investindo na implantação de um banco de projetos.

No atual banco, estão mais de 25 quilômetros de projetos prontos de pavimentação, seja em asfalto CBUQ, concreto ou demais revestimentos. Além disso, há outras obras que estão com projetos prontos, aguardando recursos.

A secretária de Planejamento, Naiany Araújo, explica a dinâmica do banco de projeto. “Este trabalho é executado por uma empresa contratada, tendo em vista a complexidade deste processo. Nesta etapa, temos obras que já estão em execução em bairros como Centro, Avencal e Trigolândia”, detalha.

Segundo a secretária, muitos investimentos já estão previstos. “A ligação do Poço Frio até o Lageado na divisa com Rio Negro, o trecho restante entre o trevo e a Campina dos Crespins, o acesso do Avencal à Campina dos Maia e parte da via principal de Gramados, Campo Novo e Palmitos estão com os projetos finalizados. Ou seja, estamos preparados para futuras oportunidades que possam surgir ou até mesmo pleitear novos financiamentos”, aponta.

Ainda de acordo com Naiany, para atender aos anseios de mais comunidades, a prefeitura irá realizar um novo pacote de projetos. “Nesta oportunidade, serão contemplados mais bairros urbanos e rurais. É um primeiro e grande passo que vai ajudar também os próximos gestores a terem um suporte maior, o que não tivemos e foi um grande empecilho inicialmente, quando tínhamos recursos liberados mas não se tinha projetos de qualidade”, relata.

O prefeito Maicon Grosskopf enaltece a importância de ter projetos de qualidade, o que é fundamental para conseguir angariar novas obras. “Os pouquíssimos projetos que tínhamos eram de péssima qualidade e sem possibilidade alguma de aprovação, tanto é que solicitamos em um primeiro momento que empresas do município contribuíssem com os projetos, o que possibilitou que várias obras estivessem hoje em andamento, como é o caso do Poço Frio, da Campina dos Maia, Ponte Alta e Campina dos Crespins”, ressalta o prefeito, comentando sobre o atual momento da cidade. “Em parceria com os vereadores, temos tirado do papel obras que nem mesmo a população acreditava ser possível. É visível a mudança na qualidade de vida das pessoas onde essa infraestrutura chega e isso nos motiva ainda mais para buscarmos novos recursos”, finaliza.

Ao todo, a prefeitura está investindo recursos próprios na ordem de R$ 240 mil neste banco de projetos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email