terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Início do novo ano letivo movimenta as escolas do suleste paranaense

Escolas da região são preparadas para o início do ano letivo. Foto: Arquivo/O Regional
Escolas da região são preparadas para o início do ano letivo. Foto: Arquivo/O Regional
Aulas têm início na próxima semana nas redes municipal e estadual de ensino

A comunidade escolar de toda a região está se preparando para o início de mais um ano letivo. Obras e melhorias em escolas, seminários, semana pedagógica e organização das salas de aulas estão entre as atividades preparatórias.

Na maioria das cidades locais, as aulas da rede municipal de ensino têm início na próxima segunda-feira, contando com entrega de kits de material escolar aos estudantes e materiais de apoio pedagógico aos professores. Confira abaixo o calendário de início das aulas.

Em Piên, o ano letivo da rede municipal começa na próxima quinta-feira e, de acordo com a secretária de Educação, Clarice Fragoso, tudo vem sendo preparado pelos servidores da pasta para receber alunos, professores e toda a comunidade. “As escolas estão recebendo uma série de melhorias em suas estruturas. Tudo está sendo preparado com muito carinho para começarmos mais um período de aulas”, aponta.

Na próxima segunda-feira, os 2,1 mil colégios da rede estadual do Paraná voltam às atividades. Para começar o ano letivo, o governo do Estado investiu em mobiliário e também em infraestrutura tecnológica, com a compra de 77.300 equipamentos de informática, incluindo desktops, notebooks e kits de robótica.

Além disso, começou a entrega de alimentos não perecíveis da merenda escolar e também acontece, até o fim do mês, a entrega de 340 novos ônibus para transporte escolar.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, as aquisições têm o objetivo de garantir que o estudante tenha todas as condições necessárias para aprender. “Todo esse investimento é para trazer condições de trabalho para os nossos professores e de aprendizagem para os estudantes”, afirma o secretário, pontuando outras ações previstas. “Neste ano, também vamos continuar investindo nas plataformas educacionais, de leitura e lição de casa, que são novas, além das que já existiam, como as de redação e inglês”, completa.

Comércio – Na região, os estabelecimentos comerciais já vem registrando movimentação de consumidores em busca de itens que fazem parte da lista de materiais escolares.

A expectativa dos comerciantes é que a procura se mantenha ainda ao longo do fim de semana.

Início das aulas. Arte: O Regional
Volta às aulas. Arte: O Regional



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email